Wednesday, October 22, 2008

Barradas Vintage Port 1980

"Taylor Vintage Port 1980 - O Vintage clássico é o melhor e mais raro Vinho da Taylor’s - o apogeu do Vinho do Porto. Só num ano excepcional é que a Taylor’s declara um Vintage. Com a reputação da empresa em jogo, o acto de ‘declarar’ um Vintage, torna-se uma decisão extremamente difícil, uma vez que, convida uma audiência mundial a julgar se a perfeição foi atingida.
Sendo o melhor exemplar para os coleccionadores, os Vinhos do Porto da Taylor’s durarão 50 anos ou mais. São conhecidos pela sua estrutura massiva, sabor concentrado e pelo seu estilo distinto ‘masculino’. Engarrafado após um estágio de dois anos em carvalho, continuam a melhorar durante anos ou décadas na garrafeira, desenvolvendo lentamente a sua sublime elegância e paladar opulento, que distinguem o verdadeiro estilo do Vinho do Porto Taylor’s."

"Dow's Vintage Port 1980 - Os Vinhos do Porto Vintage da Dow’s são produzidos apenas em anos de qualidade excepcional e representam uma pequena parte da produção total da empresa nesse ano. Em média, apenas duas ou três vezes em cada década se reúnem condições climáticas suficientemente boas para permitir a produção de um Porto Vintage da Dow’s.
Ao longo dos séculos XIX e XX, os Vinhos do Porto Vintage da Dow’s foram vinhos de referência em praticamente todos os grandes anos, definindo consistentemente padrões elevados entre as companhias de Vinho do Porto. Os Portos Vintage como os notáveis Dow’s 1896, 1927, 1945, 1955, 1963, 1966, 1970, 1980 e 1994 são lendas na história deste vinho magnífico. Estes Portos continuam magníficos nos dias de hoje, mesmo com 50 ou mais de 100 anos. São raros os vinhos que se podem orgulhar desta qualidade e linhagem."





"Graham's Port Vintage 1980 - Possui as características típicas da Graham’s: frutos opulentos e concentrados e taninos bem presentes. Inicialmente, este bem estruturado Vintage foi injustamente subestimado, mas desde então tem demonstrado o seu grande valor. Um Vintage excelente para ser aberto durante a primeira década do século XXI. O Graham’s 1980 continua a ser um dos melhores vinhos da colheita. "



1 comment:

moça said...

pfffffffff

Onde é que eu já ouvi isto??? És muito repetitivo!!!
Já te expliquei que antes da perfeição vem o ensaio... e em 1980 ensaiava-se para o verdadeiro acontecimento!
Sabes porque é que a colheita de vinho nesse ano foi boa? Para a malta ter bom vinho para beber na comemoração do meu primeiro aniversário!!! Mai nada!

:P