Monday, December 8, 2008

Final de Tarde em Benguela...em Dezembro







2 comments:

eu que te amei said...

António Lourenço Reis Esteves assim era ele conhecido. Carinhosamente apelidado de «Dante»
dotado de grande nobreza de carácter e elevada cultura moral e cívica.
Eu conheci a sua vontade inabalável de continuar a construir um País cada vez mais justo e mais próspero, o carácter eminentemente nacional não só pelos seus feitos militares que se distinguiram sempre pelos relevantes serviços ao País como na política/governativa e campo Industrial mantendo-se sempre durante 33 anos como protagonista activo e credível, sim, eu conheci os seus projectos, eu conheci a magnitude da sua obra, eu conheci a nobreza e dignidade do seu carácter, o seu elevado sentido patriótico. Eu conheci o seu caminho árduo de sacrifícios, de bravura e de luta para um caminho de sucesso na luta pela paz, cuja estabilidade Benguela é prova do seu mérito, sim, eu conheci e quero divulgar tudo o que conheci de António Lourenço Reis Esteves carinhosamente apelidado de «Dante» dotado de grande nobreza de carácter e elevada cultura moral e cívica e calculo que em Angola, nomeadamente em Benguela haja mais de uma centena de pessoas que o conhecem.
A sua postura na vida conferia-lhe uma notável imagem de seriedade e confiança, regida por convicções firmes. As responsabilidades assumidas quer no passado como no presente, em contextos de serviço público, constituem o melhor garante da qualidade do trabalho que ainda pretendia desenvolver.
Pelos cargos governamentais exercidos conhecia bem as questões jurídicas, técnicas, sociais e humanas que gravitavam à volta da chaga social angolana. Possuía uma capacidade incrível para chegar a todo o tipo de pessoas, de modo natural, sem oportunismo nem demagogias.
E toda essa vida notável, em si mesma, se torna ainda mais notável porque Reis Esteves soube viver com a serenidade e a simplicidade que fizeram dele o homem que foi.
Divulgar ao mundo o caminho árduo de sacrifícios, a sua bravura e luta, o seu caminho de sucesso na luta pela independência e pela consolidação de feitos gloriosos e patrióticos cuja estabilidade de Benguela, possui muito do seu mérito será a minha meta futura e com ela sobreviverei. Conhecia-o? Visite-o em http://reisesteves.blogspot.com/

Ricardo Almeida said...

Vida difícil!!!
:)

Espero que estejas bem!

Grande abraço.


Ricardo Almeida