Saturday, August 4, 2007

3-7-2007 + 1 mês...

Faz hoje precisamente 1 mês que cheguei a Angola, iniciando uma das maiores e dificeis experiências a nível pessoal/profissional, porque irei passar.
Foi 1 mês cheio de coisas novas: clima, pessoas, mentalidades, culinária...enfim...até aromas! Africa tem mesmo 1 cheiro completamente diferente...."primeiro estranha-se e depois entranha-se" (diz o velho ditado acerca de Angola).

Apesar de ser uma estadia curta (ahahah..como se um mês fosse uma semana..piu) já deu para apreciar 1 pouco da cultura deste país completamente arruinada pela guerra. No entanto vivem em festa constante, o que é enaltecer. Já deu para perceber que os angolanos são 1 povo extremamente caloroso e festivo, apesar das limitações evidentes de "logistica". Para terem uma ideia, todo o santo dia oiço aqui no Alto-Hama, onde a MCA tem aqui o estaleiro altas kizombadas, vindas dos Quimbos que circundam as nossas instalações. Claro que as colunas sao do mais manhoso q podem imaginar...mas a malta ta sp a curtir. Cheguei a ouvir aqui uma musica que conseguiu-me teletransportar para a Queima das Fitas (alguns de vocês compreenderão o porquê)...sabem qual foi? Começa por "Alo? Salut..!"..ahahaha mai nada os fantasticos Ozone com Dragostea Din Tei..PEGA LÁ BAI BUSCÁ-LA...e pinta-a de cinza-tijolo!! :D
A estadia, também ja deu para adquirir algumas rotinas como por ex: conduzir em angola...demaizzzzzz....Aqui é diferente de luanda onde impera o caos dentro da cidade com 509 456 viaturas....
Nesta zona impera mesmo a burrice dos condutores e peões, onde já houve 1 acidente em que dois motociclistas chocaram de frente....MAI NADA!!! Aqui o ppl atravessa a estrada msm á maluca...tipo....vamos a 500 mts e ja vamos a apitar po pessoal sair da frente...é demais! Vai ser giro é qd chegar á tuga...tou mesmo a ver!!!

Uma coisa muito manhosa é o facto de ainda não ter tido tempo para conhecer Angola, como pensava que iria ter. Aqui trabalha-se de Segunda a Sábado e por vezes ao Domingo de manhã (lá vai a Eucaristia Dominical na TVi...paciencia)....o tempo livre é escasso pelo que a malta da obra conta os dias até ser possível efectuar a tão aguardada retirada estratégica para o Lobito.

No entanto, pesando os pros e contras, a experiencia está a ser por demais gratificante e claro irei dar-lhe o devido valor no futuro, com toda a certeza! (acho que até ja me começo a aperceber disso). Por palavras é dificil descrever, pelo que na medida do possível tento compensar com algumas fotos...

Acabo este "post" com duas tiradas de extrema importância:

1- Guilherme Rios, fez anos no dia 2-8-2007...RESPECT "Ma Bro", onde houve uma amena cavaqueira "by WebCam" de cerca de 35 mins "non-stop" (temos record..caraii)!

2- A melhor noticia que tive desde que cá estou....vou ser tio outra vez! Façam vénia...please!! Obrigadus..Barradas agradece!!! Pois é... A minha Mana e o meu "Bro" vão me dar mais um(a) sobrinho(a)....ESTOU TÃO CONTENTIIII (este "contenti" é á Herman ok? vocês sabem como eu faço...lol)

3- Vi-te na Rua com o teu Soutien és tão bonita.......ÃH...ÃH!!! lolololololol

Ate já malta,

4 comments:

Inês said...

Parabéns titi :)
Agora vai ser um puto, para ir contigo ver os jogos do Porto. Não que tua linda sobrinha também não alinhe nisso, mas com um miúdo tem mais graça.
Vê lá se aproveitas para ganhar juízo, não vais ensinar o puto a beber como o tio lol pobre da tua irmã lol lol :)
Bjokas e boas férias em Angola ;P

papaboa said...

Ola Barracas!!!
Os meus parabéns....e do PAPABOA também claro está :) e do porco preto que ainda lá está pra tu comeres :)...

um forte abraço e continua cheio da força...

beijinhos ás kisombanas :)

Unknown said...

Parabéns de toda a família: tio Moio, tia Fátima, Serjão, afilhado Filipinho e prima Ana. Espero que a tua obra esteja a correr bem e que hoje haja muita kizombada. Não te esqueças dos capacetes pras cabeças (não é pretonhês, é pra levar à letra!). Parabéns também por ires ser novamente tio. Ficamos a saber através do teu blog. Espero que já tenhas lido os nossos comentários.Bjks!

Rk said...

PARABÉNS! Esperemos q seja um aniversário de arromba. Aproveita ao máximo!!! Parabéns tb por seres titio e parabéns à mamã e ao papá! Bjks gdes e abraços dos primos, Rute e Ricardo. PS-Não te esqueças de contar como é festejar o aniversário por terras "quentes", mas poupa-nos dos pormenores sórdidos... lol... :)