Friday, July 6, 2007

Angola-Dia 1

Serve o presente para vos dar conta do meu primeiro dia em Angola, um dos mais marcantes desta longa estadia, não porque se ter passado assim grandes coisas, mas sim pelo facto de ter sido o meu primeiro contacto com o continente africano, e consequentemente angola.

Após partida do Aeroporto Sá Carneiro pelas 18h00 (com despedida á maneira...muchas gracias!!), e escala na Mouro-Lândia, lá cheguei eu a Luanda á hora prevista: 7h15m da matina. Tive bastante sorte relativamente ao clima, porque nesta altura do ano o tempo em Angola é mais "frescote" (na medida do possível...), apanhei cm uns tranquilos 18-19 º C, no entanto a humidade elevada notou-se logo!! Desci do avião, entrei depois na zona de desembarque destinada a passageiros estrangeiros e começou o caos, que já esperava!! Filas e filas de pessoas e atendimento a passo de caracol..Eu já estava preparado, porque ia bem avisado...fiz-me de despercebido mas um topografo que ía comigo...lixou-se!!! Acabou por ser 1 treino jeitoso...

Depois de umas quantas horas horas no aeroporto 4 de Fevereiro (que nome giro...:s), lá saí eu pelas 10h30 da matina do aeroporto...tendo á espera 2 funcionários da Mca,Vias que me levaram até á sede de luanda. Cidade do carai, mesmo...enorme e cheio de transito...tantos carros como nunca vi!! Surreal ao ponto de ter estado no centro de luanda cerca de 2 horas e ter visto, seguramente mais jipes e suvs de gama alta, do que vi no Porto por exemplo!! "Fuck"!!! :S
Depois na sede, conheci o ppl do escritório, tudo malta porreira...carregou-se uma pick-up nova em folha para levar para a obra no Alto-Hama e fizemo-nos á estrada: eu, o zé (topografo que foi comigo de portugal) e o Adilson (administrativo da obra)! Saímos de Luanda pelas 11h30 e chegamos ao Alto-Hama ás 21h15m...no comments! Tudo isto para fazer perto de 450 kms...

Nem tudo foi mau, passamos por locais fantasticos, aldeias perdidas na vegetação (quimbos) e paisagens de perder a vista...não fossem os milhoes de buracos da estrada e a viagem não só demorava 1/3 tempo como também seria + agradavel.

Depois de chegar foi cumprimentar a malta que estava no estaleiro, tachar com o boss, dar duas de letra e de msn...lol e cama...

e tinha-se passado um dia em Angola, meus caros!!

Até já,

Bjs e abraços

PS- Para quem quiser fazer a viagem de carro entre Luanda e Alto-Hama, aconselho o uso de coquilha para o senhores....por forma a minimizar o impacto dos buracos da estrada!!

5 comments:

Anonymous said...

Em grande puto. PArabens pelo blog. Prometo uma leitura assídua e atenta... Quanto aos angola mano: forcinha!

Carlos Carvalho said...

Belo primeiro dia! Esses saltos nos buracos (LOL) são o preço a pagar pelos traumas de praxe que causaste durante uns tempos! :)

Belo blog! Vou acompanhar e publicitar! LOL

Bom trabalho por aí e cuidado com as DST (sem qualquer analogia à empresa de construção)...

marta cardoso said...

És sem dúvida...


Uma coisa que nasce!!;)lol

Parabéns pelo Blog*

Espero-te bem!*

Helena said...

Loucura total!!!

rosario said...

Olá, João. Quem diria que ias parar à minha terra. Não sabes a alegria que me deu ver o morro do Altohama!
demoraste n horas a xegar onde querias. Sabes quantas horas demoravamos a fazer 750Km, de Luanda a Benguela? Pois é,7h. Saíamos às 5.30 da manhâ e ao meio dia já lá tavamos. Era um must. Que saudades tenho dessa terra!
Já foste às cachoeiras. São um espectaculo. E ao Lobito. Vai à restinga, uma praia espectacular.
Ficava horas aki. Mas antes vou dizer-te quem sou. Sou a professora Rosário da escola da tua mãe. Passa sempre bem, vai mandando notícias e mtos bjs.